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30
Jan/19

Coordenadora da Retran fala sobre atendimento do órgão em LEM



A coordenadora da Retran em Luís Eduardo Magalhães, Daiane Bastos Pires foi entrevistada pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para falar sobre as denuncias de internautas sobre o número limitado de senhas para quem precisa realizar os serviços de veículos e habilitação.

Questionada pelo repórter Wesley Santos ela negou que exista um número limitado de senhas para os serviços realizados na Retran de LEM. O que existe é a entrega de senhas para organizar o atendimento que ultrapasse o horário de encerramento que é as 13hs. Segundo a coordenadora, o prefeito Oziel Oliveira baixou o decreto 258/2018 em que os órgãos públicos funcione das 08h até às 14h, sem intervalo para almoço. Assim sendo, o Retran funciona até às 13 hs para o público e uma hora depois para realização de serviço interno.

Outra reclamação dos usuários é a demora na entrega dos serviços referente a veículos como transferências, alienação e desalienação, onde três dias úteis é considerado excessivo para os usuários.

Ainda de acordo com a coordenadora, o Retran se LEM vem trabalhando com o apoio do município, diferente da outra gestão que cedeu funcionários a mais, nessa administração foram cedidos apenas cinco, já o estado apenas dois, totalizando sete funcionários que atende uma grande demanda de cidadãos que procuram o órgão na cidade. O Retran pede um prazo de dois dias úteis para devolver o documento impresso que precisa ser conferido. Segundo ela, o serviço pode ser realizado em até um dia útil, mas esse prazo é para não ocorrer equívoco. "Para você ter uma ideia já recebemos muitos elogios pela nossa rapidez, não entendemos o motivo desta denúncia. Sabemos que a quantidade de servidores ainda é pouca pelo número da população que temos, mas estamos procurando junto ao estado e município soluções e esperamos melhorar em breve para efetuar um atendimento mais ágil e rápido de fato", disse a coordenadora.

Sobre a falta de interesse de alguns funcionários em buscar soluções de pedidos feitos por cidadãos, ela disse desconhecer essa situação, porém se algum assunto foge da realidade do órgão, tem que ser feito pelo Detran. Todos são instruídos para atender os clientes de forma cordial e respeitosa,vê que não tem esse tipo de reclamação como tinha no início da gestão em 2017.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
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