Notícias

28
Nov/18

Alunos da zona rural de Brejolândia podem ter sido intoxicados


Escola Serafim Neri do Prado

Vários estudantes da escola Municipal Serafim Neri do Prado, que fica no povoado de Mamonal, zona rural do município de Brejolândia, estão sem aula há pelo menos uma semana. De acordo com uma mãe de aluno, que entrou em contato com Blog Sigi Vilares, vários alunos passaram mal na última semana, logo no início do expediente letivo, por volta das 08h da manhã. Com vômitos, tontura e mal estar, diversos alunos tiveram que ser atendidos no hospital local.

Segundo a mãe de uma dos garotos, as crianças que passaram mal não tinham tomado água e nem mesmo lanchado, o que deixou todos os pais e profissionais da instituição, intrigados com a situação. Segundo esta mãe, a Prefeitura fez uma varredura no local, juntamente com alguns profissionais de saúde, para tentar identificar o que teria causado o mal estar nos estudantes, mas as tentativas não apresentaram nenhum resultado plausível.

Nossa equipe tentou contato com a Secretaria de Educação do Município, mas não tivemos resposta. Em nota divulgada pelo órgão, nas redes sociais. A Prefeitura afirma que, após o atendimento médico na unidade hospitalar, os alunos realizaram exames de sangue na terça-feira, 20, mas que só foi constatado anemia em alguns deles.

A instituição informou ainda, que agentes da vigilância sanitária, estiveram no local, no dia seguinte, para investigar o caso, inclusive, um dos servidores, também sentiu mal e ficou com a pele irritada. O médico que atende na referida comunidade, sugeriu que as pessoas que sentiram os sintomas acima citados, deveriam passar por exame taxológico, porém, em razão de o fato ter ocorrido antes no dia 20, possivelmente, não iria conseguir ter o resultado exato.

A principal suspeita do médico, é que os alunos tenham sido intoxicados pelas vias aéreas. Ainda em nota, a gestão municipal informou que levou um pedreiro na escola, no dia 23, para verificar as instalações hidráulicas do prédio, que o mesmo identificou que a fossa está com problemas, o que pode ter causado vazamento de gás tóxico.

Agora, os pais querem saber, quando o problema será resolvido definitivamente e se realmente o problema é a fossa?

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades