Notícias

18
Out/18

Outubro Rosa: Frango de Ouro realiza mutirão de mamografia entre as colaboradoras

No mês de combate e prevenção ao câncer de mama, a Frango de Ouro – empresa que está na região oeste da Bahia há quase 30 anos, – , realizou um mutirão de mamografias digitais para as colaboradoras com idade acima de 40 anos. A programação aconteceu na última quarta-feira (17), no pátio da empresa.

“A ação faz parte da programação Outubro Rosa e teve como objetivo proporcionar mais comodidade e agilidade na realização dos exames, conscientizando sobre a importância de fazer a mamografia para prevenir o câncer de mama”, disse a Coordenadora de Capital Humano, Ghislaine Oliveira.

Os exames foram feitos através da parceria com a Clínica IRM, que levou o consultório móvel para a empresa. “Eu precisava muito fazer esse exame. Com a correria do dia a dia, sempre deixamos a saúde em segundo plano. Essa oportunidade, oferecida pela empresa veio em boa hora. Agora é aguardar os resultados e torcer para estar tudo bem”, ressaltou a colaboradora Zuleide Melo.

O Outubro Rosa já faz parte da programação anual da Frango de Ouro. Segundo o Diretor da empresa, Nivaldo Evangelista, a valorização dos colaboradores e essas ações voltadas para a sua saúde e bem estar é uma das prioridades da empresa. “Não medimos esforços para proporcionar cada vez mais a valorização do nosso pessoal, esse respeito é um dos nossos valores. Infelizmente, o câncer de mama é uma triste realidade e tem matado muitas mulheres em todos os lugares do mundo. Esperamos com essa ação, contribuir para a saúde das nossas colaboradoras”.

O câncer de mama – Esse é tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Previna-se!

Fonte:Assessoria de Comunicação Avícola Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades