Notícias

21
Jun/18

Voluntárias sociais se reúnem para reativar associação









Aconteceu na tarde de ontem (20), às 15 horas, no auditório do SENAR, o primeiro encontro oficial com o objetivo de reativar a Associação das Voluntárias Sociais do Município de Luís Eduardo Magalhães. Na pauta principal do evento, esteve a sensibilização acerca da importância dos trabalhos desta associação, que tanto contribuiu socialmente no âmbito do nosso município nos seus seis anos de atuação mas, infelizmente, esteve inativa durante nove anos.

Rosmarina Hoppe, que coordenou os trabalhos da associação no período de 2003 a 2008 enquanto Secretária de Cultura e Turismo à época, apresentou um breve histórico de atuação no período de atividade desta. Logo após, Rosmarina entregou a coordenação geral a Sra. Rose Sanderson, atual Secretária de Trabalho e Assistência Social, apresentando-se a partir deste momento como uma voluntária social bem como, colocando à disposição da coordenação desta entidade sua experiência ao longo de seis anos como coordenadora.

Rose Sanderson fez uso da palavra para falar sobre os desafios enfrentados a frente da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e registrou sua alegria com a reativação da associação: “Para mim, é uma injeção de ânimo, pois sei da importância desta associação em nossa sociedade e da contribuição desta para com o desenvolvimento social”.

Após as falas foi realizada a leitura do estatuto e também se apresentou a relação da antiga diretoria. Atualmente, a Associação das Voluntárias Sociais do Município de Luís Eduardo Magalhães conta com aproximadamente cinquenta mulheres dispostas em contribuírem com os trabalhos e ações da entidade. A diretoria está aberta para candidaturas e uma nova reunião será realizada para, em assembleia, eleger a nova diretoria e dar início às atividades.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades