Notícias

13
Dez/17

SPRLEM e SENAR certificam 21 jovens concluintes do Programa Jovem Aprendiz



Aconteceu em 06 de dezembro, no Auditório do SENAR – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, a certificação dos 21 jovens concluintes do Programa Jovem Aprendiz, treinamento em Supervisão Agrícola.
 
O Programa tem por objetivo incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho. Podem participar do Programa de Aprendizagem do SENAR Bahia, jovens com idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio.
 
O programa foi realizado de fevereiro a dezembro de 2017, uma parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e os Grupos Agronol, Castilhos e Franciosi. As empresas estabeleceram parceria com o SENAR para a qualificação profissional na área de interesse e, ao final do processo, efetivaram a contratação daqueles que mais se destacaram ao longo da formação.
 
A coordenadora adjunta de arrecadação do SENAR, Liziane Sousa Rocha, falou do papel das empresas parceiras durante este processo, da colaboração, que proporciona aos jovens a oportunidade dos ensinamentos.
 
“Quero dizer a cada um, que mesmo se a contratação não vier agora, não desanimem, pois poderá chegar a qualquer momento, e o mais importante é que, todos vocês estão preparados. Nós agradecemos muito a cada um, por terem participado deste momento, e este é só o primeiro passo, o primeiro emprego. Sucesso a todos!”, falou Liziane.


 
Além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos cursos, os jovens são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.
 
Para a Jovem Aprendiz, Vanessa Kelly Rodrigues Campos, os momentos vividos durante o curso foram muito importantes. “Durante estes meses que passamos no curso, tivemos a oportunidade de aprendermos bastante, todo os dias aqui, valeram muito a pena. Hoje, agradeço aos professores que nos passaram todos os conhecimentos, agradeço a parceria dos nossos colegas, a as empresas que nos receberam durante este processo, só tenho a agradecer. Obrigada!”, falou Vanessa.
 
Representando o Sindicato, na entrega da certificação dos Jovens Aprendizes, o vice-presidente do SPRLEM, Aristeu Pellens, destacou.
 
“Admiro bastante jovens como vocês, que tem esta vontade e esta garra de querer aprender. Durante a vida, arrastamos muitas coisas como: um carro, uma casa, terras, mas o que levamos para todos os lugares por onde passamos, é o que nós aprendemos, é o que somos. Todos vocês estão de parabéns, porque hoje concluem uma etapa, nunca se esqueçam de carregar sempre, os sonhos, e na mala dos sonhos, carreguem a formação e principalmente o caráter. Desejo a cada um, sucesso e felicidade”, falou Aristeu.

Fonte:ASCOM Sindicato Rural LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades