Notícias

17
Nov/17

Moradora de LEM faz apelo por regulação de irmã em Salvador


Danila segue sendo amparada pela UPA enquanto não surge uma vaga em Salvador

Uma moradora identificada como Daniela dos Santos Santana procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo para sua irmã Danila dos Santos Santana, de 22 anos.

Daniela contou que sua irmã vem sofrendo com complicações no canal da vesícula e desde o mês de outubro vem passando pela UPA e sendo liberada. Para atenuar as dores, a unidade de saúde aplica morfina, porém, ela continua sofrendo algumas crises.

O procedimento somente é realizado em Vitória da Conquista ou Salvador. A UPA informou que aguarda a liberação de uma vaga pelo sistema de internação para encaminhar a paciente.

"Por favor Sigi Vilares preciso que ajude minha irmã através desta divulgação e que as autoridades e prefeito consigam uma vaga em Salvador ou Vitória da Conquista, deste jeito não pode ficar" desabafou Daniela.

O diretor da UPA em LEM, João Lucas, foi entrevistado pelo repórter Weslei Santos, no final da tarde de ontem, no "Programa do Sigi" na Rádio Mundial FM 91,3. De acordo com o diretor, Danila tem um cálculo no colédoco e os procedimentos somente são realizados em Salvador ou outra cidade grande, onde possa ser feito uma endoscópia para retirada do cálculo.

Ainda segundo o diretor, a morfina é uma das drogas aplicadas em pacientes para evitar fortes dores. Danila é sempre avaliada para ver se tem alguma infecção e em não se confirmando ela é liberada, pois, não é um caso de emergência, mas sim urgência. A paciente está na Central Estadual de Regulação em Salvador à espera de uma vaga para fazer a cirurgia e a retirada do cálculo.

João Lucas ressaltou que a vaga não depende da UPA ou do prefeito. “A UPA atualiza os dados da paciente na Central de Regulação em Salvador para que ela avalie e assim que possível possa realizar a cirurgia”, finalizou João Lucas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades