Notícias

20
Set/17

Ações educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito em LEM













Uma blitz educativa realizada ontem (19) no cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro de Luís Eduardo Magalhães, marcou o início das atividades da Semana Nacional do Trânsito no município. Agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal orientaram os motoristas, por exemplo, sobre os perigos do uso de telefone celular ao volante.

“Esta é uma situação muito comum nas ruas de Luís Eduardo Magalhães. Todos sabem dos riscos, mas infelizmente muitas pessoas ainda cometem esse tipo de infração”, comentou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares.

Os agentes também instruíram os condutores acerca da importância do uso do cinto de segurança para todos os passageiros, a necessidade da cadeirinha do bebê e a obrigatoriedade do capacete. Além de dar explicações, também distribuíram panfletos educativos.

Na última segunda-feira, eles realizaram palestras em escolas municipais e ministraram cursos para a formação de 100 agentes de trânsito mirins. A Semana Nacional do Trânsito começou no dia 18 e vai até 25 de setembro com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

“A conscientização é a melhor forma de reduzir os índices de acidentes e o trabalho não será realizado apenas na semana dedicada à campanha. Faremos essas ações durante o ano inteiro”, concluiu Daniel Álvares.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades