Notícias

08
Ago/17

Prefeitura de LEM e comunidade discutem a formação do Plano Plurianual























A Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães ficou lotada na noite de ontem (7). Vereadores, representantes de associações, servidores públicos e moradores de diversos bairros da cidade participaram da discussão que ajudará na elaboração do Plano Plurianual, um importante instrumento de planejamento das ações do governo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para os próximos 4 anos.

“Este é um momento muito importante para a nossa gestão. Precisamos ter responsabilidade com os investimentos e priorizar o uso dos recursos públicos. Ninguém melhor do que a população aqui presente para nos ajudar a definir as prioridades do nosso município,” comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, apresentou detalhes do Plano Plurianual e esclareceu dúvidas acerca dos programas estabelecidos no instrumento. Em seguida, pessoas que estavam no plenário tiveram a oportunidade de expor propostas para inclusão nas metas do governo: foram sugestões ligadas à mobilidade urbana, meio ambiente, saúde e assistência social.

“Tudo o que foi sugerido pela nossa população será analisado de forma profunda e tenho certeza de que boa parte das propostas citadas será aproveitada. Estou muito satisfeito com os resultados desta audiência pública,” concluiu o prefeito.

O Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) está previsto no art. 165 da Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Expressa a visão estratégica da gestão pública, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, identificando as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte, a exemplo das grandes obras públicas.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades