Notícias

18
Jul/17

Moradora reclama do atendimento nos postos de saúde em Barreiras

Uma moradora da cidade de Barreiras entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para manifestar sua indignação com relação ao sistema de saúde do município.

Segundo a denúncia da internauta: “Os postos de saúde tem pouquíssimas vagas para marcação de especialidades, tendo que aguardar meses para conseguir marcar alguns procedimentos, quando se consegue marcar um, o anterior já venceu”, desabafou.

A internauta revela que para se marcar exames de laboratório, os postos de saúde só marcam para o Hospital do Oeste (HO) ou no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e as filas são enormes. “Cheguei no HO hoje para realizar coleta de sangue do meu filho as 7h da manhã, e as 8h20, ainda tinha todo esse povo aguardando na fila para fazer a ficha. Na minha frente”, disse.

Chateada com essa situação ela informou que seu filho estava em jejum e havia ainda aproximadamente trinta pessoas para fazer a ficha e depois aguardar a outra fila para colher sangue.

Ainda de acordo com a denúncia, a secretaria municipal de saúde cortou maior parte dos laboratórios que atendiam, congestionando assim o HO e Leonídia. A moradora acabou desistindo, pois seu filho não tinha condição de ficar até 10h da manhã ou mais tarde, sem alimentar.

“Fiquei indignada, não esperei fui embora, meu filho já estava passando mal. Falta de respeito, sem contar com gestantes, crianças de colo, idoso”, finalizou ela.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades