Notícias

29
Mai/17

Barreiras foi palco neste final de semana do 2º Encontro de carros antigos










Cristian, presidente dos carros antigos de Barreiras

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve neste final de semana no 2º Encontro de carros antigos em Barreiras, que foi realizado no estacionamento da Loja Havan.

Na oportunidade, o repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, entrevistou Cristian Jean, presidente do clube de carros antigos de Barreiras. Ele revelou que 35 municípios estão participando do evento, além da região oeste da Bahia, cidades como Feira de Santana dentre outros municípios baianos, além de Posse em Goiás e Brasília (DF).

O encontro foi realizado no último sábado e domingo, com exposição de diversos modelos e marcas de carros antigos das décadas de 60, 70, 80 e 90. Um total de aproximadamente 180 veículos, além de uma quantidade de motos antigas também.







O evento está sendo o maior até agora em Barreiras, trouxe a presença vip de “Caio Opala na Veia” – ONV, que é de Belo Horizonte (MG), conhecido no Brasil onde tem mecânica exclusivo de Opala e sabe tudo do veículo, além de ser famoso em carros antigos no canal dele no You Tube, Facebook e Instagran, além dele ter site e empresa de peças, acessórios, tudo na área do veículo Opala.

Este encontro de carros antigos contou com a presença de amantes de carros antigos, voluntários e sem fins lucrativos, que estão bancando por conta própria para se reunirem, apresentando seus veículos a todos que não conhecem da nova geração de pessoas ou relembrar os veículos usados por décadas atrás.

O presidente do clube de carros antigos de Barreiras, Cristian, relatou a nossa reportagem que haverá amanhã, no término do evento, uma premiação simbólica, para incentivo a todos que participaram, onde será entregue troféus para as seguintes modalidades: maior percurso, carro destaque, carro mais original, maior número de veículo por cidade e o carro mais antigo. A premiação só será dada para os integrantes de outros municípios, não poderá ser para os participantes de Barreiras, como incentivo por participar do evento.


O carro mais antigo do evento, um fusca de Feira de Santana, ano 1965


O carro mais antigo de Barreiras, um fusca ano 1968





Muitos carros são originais, mas uma pequena minoria houve modificação ou até acessórios. Na exposição de hoje, o carro mais antigo dos participantes de Barreiras, é um VW Fusca, do ano de 1968, cor vermelha, já de todos os participantes, incluindo os de outros municípios, foi o VW Fusca do ano de 1965, cor verde, de Feira de Santana (BA).

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades