Notícias

12
Mai/17

Câmara Municipal de LEM promove Audiência Pública com representantes da COELBA.

Por solicitação do vereador Márcio Rogério (DEM), através do pedido de Requerimento n° 002/2017, a Câmara Municipal promoveu ontem (11/05), uma Audiência Pública com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA. Estiveram representando a concessionária os gestores, Sr. Wolnei Neto, Sr. Jean Michel e a Sra Adriana Teodoro.

 A audiência foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos e estiveram presentes os vereadores Mardonio da Rocha, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho, Márcio Rogério, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho. O objetivo da audiência foi discutir com a Empresa de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA, e encontrar caminhos para o melhoramento de prestação de serviços de energia do Município de Luís Eduardo Magalhães – BA.

Durante a audiência, vários assuntos foram abordados, porém o mais relevante foi relacionado ao loteamento Boa Vista, que se encontra sem o serviço básico de energia elétrica. De acordo com relatos de moradores, já foram feitas inúmeras solicitações à COELBA, que quando indagada sobre o problema, alega que não há possibilidade de instalação, pois a loteadora Boa Vista não está cumprindo com os requisitos de funcionalidade. Também foi citada a questão da carência energética da região, fator que tem causado limitação na industrialização e expansão da irrigação do extremo oeste baiano, pois o fornecimento de energia elétrica apresenta instabilidade e insuficiência para as demandas da região. Durante a audiência, vários parlamentares demostraram preocupação em relação a essa insuficiência, pois inúmeras empresas têm deixado de se instalar no município devido à esse problema.

A audiência também foi aberta aos questionamentos do público presente. Muitos indagaram sobre o serviço de entrega das correspondências, que segundo relatos, são entregues de forma irresponsável. Houve também questionamento sobre os aparelhos eletrônicos que são “queimados” devido às oscilações da energia.

Após vários questionamentos vindos dos parlamentares, autoridades presentes e populares, os representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA fizeram todos os esclarecimentos possíveis ao Plenário.

Com o uso da palavra, a Sra Adriana Teodorio asseverou que, o projeto de instalação elétrica do loteamento Boa Vista está em análise técnica e que até a próxima terça-feira (16/05), possivelmente terá um posicionamento sobre tal situação. Segundo relatos da representante já é a segunda vez que a loteadora apresenta o projeto e o mesmo é reprovado, pois não cumpre com os quesitos de segurança imposto pela COELBA. Na oportunidade, também houve esclarecimento a respeito da insuficiência elétrica, que segundo o representante Sr. Wolnei, já está sendo estudado um projeto para ampliação e distribuição de energia para a região.

Ao final da audiência, o presidente e vereador Reinildo Nery, agradeceu ao público presente e disse ser favorável a população do bairro Boa Vista, e que a Casa de Leis entrará com todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Reinildo também agradeceu aos representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e pediu agilidade nas resoluções voltadas para o município.

Também estiveram presentes os secretários municipais Sr. Daniel Alvarez-Segurança Publica-, Sr. Maciano Pauletti -Infra Estrutura- e Dr. Gilvan Antunes Almeida – Presidente da OAB LEM.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades