Notícias

03
Mar/13

FAAHF entrega 116 profissionais ao mercado de trabalho



Vinte e oito de fevereiro de 2013. A data será eternizada como o “divisor de águas, entre o presente e o futuro” dos cento e dezesseis formandos da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) de Luís Eduardo Magalhães.  A frase destacada pelo professor e paraninfo das turmas, Josias Garcia Ribeiro, “é o resultado de uma longa caminhada de grandes esforços e dedicação, e o início de uma vida profissional, onde cada um é produto de suas escolhas”.

 
Realizada no Quatro Estações Hall, a solenidade de colação de grau marcou a quarta formatura da IES (Instituição de Ensino Superior), desde a sua fundação em março de 2006. Neste ano, a Faahf entrega ao mercado de trabalho, oito profissionais de administração, vinte e cinco em ciências contábeis, oito em Letras, vinte e três pedagogos, dezesseis engenheiros agrônomos, vinte e nove bacharéis em Direito e sete engenheiros de produção.



Para a diretora geral da Faculdade, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, a Faahf cumpriu todas as metas estabelecidas e sela definitivamente o compromisso acadêmico e social. “Nosso grande desafio era fazer um projeto que visasse a construção de uma instituição de ensino superior com qualidade e humanismo, pautado na filosofia de vida dos fundadores do nosso município e patronos da Faahf e do CEMAC, senhor Arnaldo Horácio Ferreira (in memoriam) e Maria Cardoso Ferreira (presidente da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira, - mantenedora da Faahf), que pela fé vivenciaram a beleza de acreditar que só o amor é real”, pontuou Maria Angélica.

Ainda segundo a direção geral, a missão da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, estabelecida desde o nascimento do projeto, possui um vínculo qualitativo e ético com a educação, oferecendo condições que favoreçam a transmissão, o desenvolvimento e aplicação de conhecimentos respondendo prontamente as exigências do meio em que se situa e como agente propulsor de mudanças. “Para a Faahf, educação quer dizer promoção da pessoa em sua totalidade, e o processo de desenvolvimento do cidadão que deverá ser dinâmico, integral e ter como referência imprescindível o aspecto cognitivo, o afetivo e o moral da pessoa”, enfatizou a diretora.



Além da entrega dos diplomas, a Faahf também premiou os primeiros colocados de cada curso, durante os anos de atividade acadêmica. A formanda Deise Halana Franke recebeu o Certificado de Honra ao Mérito em Excelência no curso de administração, Wagner Garcia de Oliveira foi acadêmico excelência em agronomia, André Luiz Caetano de Souza em ciências contábeis, Danielli Oselame Prestes, aluna destaque de direito, Karine Kist em engenharia de produção, Flavia Mirian dos Santos Barbosa, aluna excelência de Letras e Samara Santos Oliveira de pedagogia. Os acadêmicos Ulisses Moreira Santos Neto e Talison Fernandes Martins do curso de Direito também receberam o certificado de Honra ao Mérito pela aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte:Cátia Dorr, Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades