Notícias

25
Nov/15

Movimento Estudantil é tema de palestra na Escola CEMO

Presidente Eltinho

Na quinta-feira, 19 de novembro, foi realizada a palestra na Escola Estadual Mimoso do Oeste – CEMO, sobre “MOVIMENTO ESTUDANTIL”, A União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Brasil) para os alunos do 3º ano do Ensino Médio - período matutino. Na ocasião foi destacado a importância da organização dos estudantes e principalmente o compromisso deles com a sociedade através de ações de desenvolvimento social.

Em hora, o presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida fez suas considerações e se colocou a disposição para qualquer pessoa. “O papel da escola dentro da comunidade é fundamental”, salientou ainda a importância da educação em prover oportunidades para que os jovens desenvolvam suas próprias aptidões, pois a educação transforma vidas. “Isso é muito importante”, disse Elton.

Lembrou que quando faz suas cobranças em tribuna é esse tipo de resultado que se espera ver, pois quando é para cobrar será cobrado, quando for para elogiar será elogiado, e destacou “que o trabalho da Câmara é fiscalizar o trabalho do Poder Executivo, pois a Câmara de vereadores de Luís Eduardo está empenhada e aberta para todas as classes. Isso tudo é conhecimento para vocês, buscando sempre educação seus sonhos se realizarão. A Câmara apoia a UJE que estará oportunizando, muito além da educação, melhores condições de vida”, finalizou o vereador Elton Almeida.

Elton destacou a organização dos três poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Executivo é composto pela Presidente da República, pelos governadores e pelos prefeitos que administram as leis.

O Legislativo é composto pela Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores onde legislam e fiscalizam as leis.

O Judiciário é composto pelos tribunais superiores, entre os quais um dos mais importantes é o Supremo Tribunal Federal, julgando as leis.

A União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Brasil) é a idealização de um novo tipo de movimento para os jovens e estudantes, ou seja, a criação de uma linguagem e de ações que realmente atenda anseios destas duas classes que formam a maior parcela da nação Brasileira. Trazendo desde sua fundação, o princípio de levar o verde e amarelo no lugar mais alto, através de projetos de desenvolvimento social, sustentabilidade, humanização, proteção ambiental e nunca perdendo o caráter reivindicatório dos direitos dos jovens e dos estudantes.

“Portanto o objetivo inicial da UJE é promover a união da classe estudantil e a inserção dos jovens frente a programas sociais com intuito de buscar o desenvolvimento social. Os princípios são simples, que são desenvolver iniciativas que envolvam os jovens e estudantes, para a conquista de uma sociedade melhor. Este projeto tem sede regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães”, disse o Vice-presidente da UJE do Estado da Bahia Tiago Alves.

 

Fonte: ASCOM, Câmara de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades