Notícias

27
Out/15

Prefeitura e Abapa celebram recuperação de estrada na comunidade de Bela Vista

Parceria entre prefeitura e Abapa recuperou 56 km de estrada, beneficiando entre 40 a 50 produtores rurais e 50 mil hectares de plantio

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, estiveram na comunidade de Bela Vista, zona rural do município, na quarta-feira, 21, para celebrar a conclusão da obra de recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA). 

Para o presidente da Associação de Produtores do Distrito de Bela Vista, Douglas Radoll há muito o que comemorar. “O trabalho que foi realizado nesta estrada é um trabalho que esperávamos a muito tempo. Além de facilitar o acesso do produtor as suas fazendas, esperamos também reduzir o valor do frete, que na época da chuva subia muito em decorrência da dificuldade no acesso”, comenta. 

Lidervan Mota Morais, Diretor Executivo da Abapa explica que esta essa é a segunda estrada concluída em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. “Ao todo foram recuperados 56 km de estrada, beneficiando entre 40 a 50 produtores rurais e 50 mil hectares de plantio. Nosso esforço é para de beneficiar a classe produtora, a comunidade e todos os usuários da estrada”, ilustra.


O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente Associação de Produtores do Distrito de Bela Vista, Douglas Radoll

Para o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Alberto Koch, a obra de recuperação da estrada é importante não só para a comunidade e os produtores rurais, mas para toda a cidade. “Essa obra é de suma importância tanto para a comunidade e produtores rurais da Bela Vista, como também para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, tendo em vista que a nossa economia gira principalmente em torno do agronegócio”, diz. 

Outro ponto importante, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz é o fato de o município estar se destacando justamente pela sua capacidade em saber fazer parcerias que dão certo. “Tenho certeza que com a conclusão de mais essa parceria, tanto a população que trafega por esta estrada, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade. É Luís Eduardo Magalhães surpreendendo mais uma vez”, finalizou. A comemoração aconteceu na sede do clube da Bela Vista. Ao final foi oferecido um churrasco as autoridades e produtores presentes.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades