Notícias

27
Ago/15

Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães terá início no próximo sábado



A 15ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início no próximo sábado, 29 de agosto. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h, na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Este ano a OILEM acontecerá em três etapas: a primeira de 31 de agosto a 12 de setembro para os alunos de 14 a 17 anos (Classes A e B), a segunda entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro para alunos de 09 a 13 anos (Classes C e D) e a para as modalidades de esportes individuais envolvendo todas categorias. 

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro. 

Participarão da 15ª OILEM, 38 escolas entre públicas, particulares e estaduais, nas modalidades de de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica. A cerimônia de abertura contará com apresentações do Projeto Semeando o Futuro e das escolas que possuem o programa Mais Educação.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades