Notícias

21
Jul/15

Secretaria de Trabalho e Assistência realiza Conferência na próxima quinta-feira

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 23, no Hotel Solar Rio de Pedras a VII Conferência Municipal de Assistência Social sobre o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O credenciamento está previsto para as 7h30 e a conferência para as 8h. 

A VII Conferência de Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães debaterá os seguintes eixos temáticos: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo; Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo. 

A conferência é aberta para membros do conselho municipal de assistência social, sociedade civil organizada, usuários, trabalhadores e gestores do SUAS e conta como temática geral o “Pacto Republicano no SUAS, rumo a 2026”. As propostas debatidas durante a conferência serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a Conferência Nacional de Assistência Social.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades