Notícias

10
Jul/15

Prefeitura inaugura reforma e ampliação de escola e reestrutura projeto de piscicultura no Assentamento


O prefeito e as secretarias de Educação e Trabalho e Assistência Social em convrersa com a diretora da Escola Municipal Henrique de Freitas no Assentamento

No dia que comemora seu 19º aniversário, o Assentamento Rio de Ondas recebe dois presentes da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães: a reforma, ampliação e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira e a reestruturação do projeto de piscicultura. A programação deste sábado, 11, começa às 10h no pátio da escola. Após visita aos tanques experimentais será servido almoço gratuito para a comunidade no centro de eventos da Vila II. 

A escola Henrique de Freitas Moreira ganhou novas salas de aula e banheiros, além de uma ampla sala para reuniões e apresentações em geral. As salas de aula do prédio original receberam climatizadores e foram todas reformadas. “Os alunos estão felizes, ganhamos uma nova escola”, comenta a diretora Marlúcia dos Santos Pereira Novais. 

A reestruturação do projeto de piscicultura faz parte da implantação do escritório da Bahia Pesca no município que passou a operar com um técnico em ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural e veículo próprio. Com isso, além de suporte técnico, o projeto de piscicultura recebe o incremento da hortifruticultura integrada a criação de peixes e o estudo de novas áreas do assentamento e vilas para a implantação de mais tanques de criação de peixes. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é alavancar a geração de emprego e renda entre as famílias assentadas. “Mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar. A piscicultura é uma excelente oportunidade para geração de renda e emprego, desenvolver a economia local e incentivar a autonomia financeira das famílias assentadas”, disse.

A festa pelos 19 anos de Assentamento continuará a noite com o tradicional arraiá da localidade que esse ano contará com apresentações das bandas Fuzuê e AZ da Pitanga além das quadrilhas juninas. Os festejos a noite, terão início as 21h.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades