Notícias

21
Jun/15

Roda Velha: Ultrapassagem termina com um morto e um ferido na BR 020

Local do acidente

Bombeiros trabalhando para retirar o corpo do motorista das ferragens



A PRF registrou o acidente


A picape ficou com a frente toda destruída






A carreta Mercedes envolvida no acidente





Após a batida, a carreta desgovernada saiu da pista




Seu Vicente, conduzia a carreta

O acidente foi por volta das 23h na BR 020, cerca de 12 quilômetros do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, pouco depois do Auto Posto Oeste, sentido Rosário.

O acidente ocorreu após o motorista de um VW Saveiro, identificado como Pedro Gomes de Miranda, de 60 anos, forçar uma ultrapassagem e bater de frente com uma carreta Mercedes, carregada de milho em palha, conduzida por Vicente Batista.

Na colisão, o motorista da picape morreu na hora ficando preso nas ferragens do veículo. O corpo de seu Pedro foi retirado pelo corpo de bombeiros de Barreiras.

Um passageiro da picape, Janecílio Abadio dos Santos, foi socorrido para o posto de saúde de Roda Velha. Depois foi socorrido por uma ambulância do município de São Desidério para a UPA de LEM.

O motorista da carreta contou que saiu da cidade de LEM com destino a cidade de Formosa/GO, quando o acidente ocorreu. “Eu vinha numa velocidade controlada e no piloto automático, rodando a 80 km por hora. No sentido contrário vinha uma carreta, quando vi, um farol de um veículo ultrapassando, vindo em minha direção. Joguei a carreta para o acostamento, mas ele ainda bateu na minha dianteira. Aí eu saí da pista desgovernado. Foi um milagre minha carreta não ter tombado”, contou o motorista ao Blog do Sigi Vilares.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente. O corpo de Pedro Gomes, que era o motorista da picape, foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Repórteres Naldo Vilares e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades