Notícias

21
Jun/15

Nota de Esclarecimento

 Em resposta a nota divulgada na última quarta-feira (17) pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a IHARA e a Marolo Produções informam que o projeto Concertos IHARA tem como objetivo único promover a cultura, oferecendo de forma gratuita ao público um espetáculo de ORQUESTRA, com convidados mais que especiais: Zezé Di Camargo & Luciano e Sá & Guarabyra. Desde o início a ação foi desenhada para proporcionar às cidades do interior do país um entretenimento a que, poucas vezes, têm acesso. Em abril de 2015, a série de apresentações estreou em Campo Mourão (PR), passando em seguida por Santa Maria (RS), Três Pontas (MG) e Sorriso (MT), sem qualquer tipo de intercorrência. Em todos os municípios citados, o evento foi realizado em áreas públicas, somando mais de 60 mil pessoas. Neste final de semana, o projeto chega a Luís Eduardo Magalhães para sua última apresentação. Com grande carinho e respeito pela cidade, a IHARA, patrocinadora do evento, escolheu Luís Eduardo Magalhães entre todas as centenas de municípios do estado da Bahia. A negociação de espaço começou no ano passado, sempre buscando oferecer à população de forma gratuita um espetáculo especial, tanto na qualidade dos shows quanto no conforto e estrutura.

Infelizmente, por questões pertinentes à Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto não pode ser realizado na estrutura de outro evento, como o São João, que acontece na Praça Santa Cruz, nos dias seguintes ao CONCERTOS IHARA. Também não seria possível agregar ao local outra montagem, o que atrapalharia o bom andamento de ambos. Sendo assim, foi necessário procurar um outro local que permitisse a realização do Concerto sem gerar qualquer ônus a segurança do público presente, como o Quatro Estações Hall.

A IHARA e a MAROLO reiteram que, em nenhum momento, incumbiram essa decisão a Prefeitura e/ou expressaram qualquer menção não honrosa aos locais inicialmente sugeridos pela cidade. As empresas agradecem a oportunidade de compartilhar com a população de LEM esse projeto e ressaltam que, além dos shows gratuitos, o CONCERTOS IHARA engloba ainda ação educativa e valorização de músicos locais que fazem a abertura do evento. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades