Notícias

29
Mar/15

Prefeito reitera incentivo ao esporte durante Copa LEM Cultura de Rua

O skate é uma ferramenta de inclusão social que estamos, aos poucos, levando para todos bairros de nossa cidade, diz o prefeito Humberto

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, acompanhou na manhã deste domingo, 29, na quadra de esportes JK, a abertura da Copa LEM Cultura de Rua, evento que faz parte da agenda de comemorações pelos 15 anos do município.

A primeira Copa LEM Cultura de Rua faz parte também do calendário da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Durante todo dia estão sendo realizadas competições de skate, patins e dança de rua.

“Incentivar o esporte é mais que uma obrigação, um compromisso meu como gestor. O skate é uma ferramenta de inclusão social que estamos, aos poucos, levando para todos bairros de nossa cidade”, comentou o prefeito Humberto, lembrando o início das aulas de skate no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz e a inclusão do esporte no Loteamento Sol do Cerrado e breve, nos demais bairros do município.

A dança de rua é uma das atrações da primeira Copa LEM Cultura de Rua, realizada neste domingo, véspera dos 15 anos de aniversário do município

Para o instrutor de skate do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de Luís Eduardo Magalhães, Henderson Aires e principal idealizador da prática do skate na cidade levar o skate para as escolas é também uma forma de incentivar a cultura.” O skate, além de um esporte, agrega ainda a música, a dança, o grafite. Ao invés de vez de pichar um muro a criança e adolescente podem  aprender a arte do grafite e em vez de ficar na rua bagunçando vai andar de skate, aprender uma dança, então, o objetivo é inserir essa cultura no ambiente escolar”, pontua.

Quem também prestigiou a realização da Copa LEM Cultura de Rua, foram os secretários de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e Saúde, Werther Brandão. A competição se estende até as 17h de hoje, quando está prevista a premiação.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades