Notícias

24
Mar/15

Secretário municipal de saúde visita redação do Blog do Sigi Vilares

Entre outros assuntos tratados, Werther Brandão falou sobre o caso de Flávio Marchioretto que chegou baleado no Gileno e não foi atendido


Sigi Vilares e Werther Brandão

O secretário municipal de saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, visitou na manhã desta terça-feira, 24, a redação do Blog do Sigi Vilares.

O secretário falou sobre os novos postos de saúde que serão inaugurados em breve, a contratação de novos médicos e das dificuldades da função. “Vamos inaugurar novos postos de saúde no município, vamos contratar mais médicos, melhorar o atendimento na UPA e melhorar também o atendimento em toda a rede pública de saúde. Sabemos das dificuldades, mas nossa secretaria está preparada para os desafios”, disse ele.

Werther Brandão: “É inaceitável o que ocorreu. Mas a verdade que o guarda não teve culpa, ele não foi preparado para isso

A cerca do ocorrido na noite da última terça-feira, 17, quando o jovem Flávio Marchioretto chegou baleado no Hospital e Maternidade Gileno de Sá e foi impedido de receber os primeiros socorros por um guarda municipal, o secretário disse que o fato não voltará a se repetir. “É inaceitável o que ocorreu. Mas a verdade que o guarda não teve culpa, ele não foi preparado para isso. O que vamos fazer é selecionar e capacitar os guardas que forem trabalhar na área de saúde para que eles possam oferecer um melhor serviço”.

Werther Brandão falou sobre outras reclamações de falta de socorro no Gileno de Sá. “Todos nós sabemos que ali não é pronto socorro, mas se alguém chegar lá precisando de atendimento médico cabe aos profissionais de saúde prestar os primeiros e encaminhar para a UPA”.

O secretário encerrou a visita prometendo trabalhar incansavelmente para melhorar a saúde pública do município.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades