Notícias

30
Jan/15

Moradores acusam prefeitura de LEM de mandar destruir casas no Santa Cruz


Casa que começou a ser destruída


Casa destruída

Moradores da Rua Ibotirama, no final do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, tiveram uma ingrata surpresa na manhã desta sexta-feira, 29. Prepostos da prefeitura, com máquinas, e o apoio da guarda municipal, destruíram cerca de três casas no local.

Havia moradores que nem em casa estavam e que chegaram do trabalho e já não havia mais a mais a tão sonhada moradia.


Aqui havia duas casas


Oziel Oliveira classificou a ação como "desumana"

O ex-prefeito e ainda deputado federal Oziel Oliveira esteve no local e denunciou que ele chamou de desumano. “Vi aqui uma mulher que ganhou bebê e ter sua casa invadida pela guarda municipal. Seu marido nem em casa estava e sim na fazenda trabalhando. Vi crianças apavoradas, mães e pais de famílias desesperados sem saber o que fazer, para onde ir”, denunciou ele que acrescentou: “Eles só não destruíram o resto por que nós chegamos”.


O borracheiro Moacir Fernandes teve sua casa destruída


O carpinteiro Adroaldo Alves teve a sorte de não ter sua casa destruída

O carpinteiro Adroaldo Alves, de 58 anos, teve uma melhor sorte e sua casa não foi destruída. Segundo ele, o mesmo ainda deve R$ 10 mil da casa. “Ainda estou pagando o material dessa casa. Devo R$ 10 mil dela. Daqui eu não saio. Passaram aqui cadastrando as famílias e disse que eu não vou morar num condomínio do Minha Casa Minha Vida. Minh casa tem 100 metros quadrados, como vou me mudar para um cubículo?”, protestou ele.





Sem ter a mesma sorte, o borracheiro Moacir Fernandes, de 42 anos, chegou do trabalho para almoçar e encontrou a casa destruída. O seu vizinho, operador de moto serra, também chegava do trabalho e se desesperou ao sua casa destruída.
Até o final desta matéria, a prefeitura ainda não havia se manifestado acerca do episódio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades