Notícias

17
Abr/24

Barreiras: Centro Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus está passando por completa requalificação e ampliação



Seguindo com os investimentos na educação pública municipal, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, está promovendo uma completa transformação no Centro Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus. O equipamento público está sendo requalificado e reestruturado com cinco novas salas, com intervenções também na estrutura física, hidráulica, elétrica e na climatização.

No CMEI Sagrado Coração de Jesus, as intervenções incluem ainda substituição das janelas metálicas por janelas de vidro, inserção de gradil em todas as janelas como forma preventiva de segurança, substituição de novo telhado com ampliação de forro, revestimento cerâmico e pintura nas paredes internas e externas.

Em Barreiras, há 13 CMEIs e Creches Municipais, sendo Sagrado Coração de Jesus (JK); Nossa Senhora das Graças (Vila dos Funcionários); Encanto de Criança (Morada da Lua); João Paulo II (Santa Luzia); Rosália Silva de Carvalho Souza (Vila Amorim); Areolina Cardoso (Vila Rica); São Francisco de Assis (São Francisco); Edina dos Passos de Deus (Sombra da Tarde); São José (Vila Brasil); Tia Clarice (Vil Dulce); Quininha de Melo (Morada da Lua), Creche do Ribeirão e a creche Murilo de Avelar Hegel (Cascalheira) que atendem um total de 2.308 estudantes. Somente o CMEI Sagrado Coração de Jesus atende mais de 160 crianças de até 4 anos incompletos, com sistema de ensino infantil, desde o maternal ao pré I.

Conforme Jeferson Barbosa, secretário de Educação, nesta unidade de ensino a requalificação irá proporcionar mais conforto, com melhoria física no prédio e benfeitorias em todos os ambientes. “Buscamos sempre proporcionar uma educação de qualidade para nossos munícipes, além de novas edificações e das escolas que já foram alcançadas com requalificação e reformas estruturais, a gestão municipal está sempre atenta para a realização de novas intervenções como essa do CMEI Sagrado Coração de Jesus, seguindo com os objetivos elencados no Projeto Educa Barreiras, visando assegurar às nossas crianças e profissionais da educação mais conforto e segurança”, pontuou o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades