Notícias

16
Abr/24

Qualifica LEM: Alunas do Curso de Pintura de Obras participam de aula prática

Curso visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho

Vinte alunas participaram na última semana de mais uma aula do curso de Pintura de Obras, realizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Programa Qualifica LEM.

Durante as aulas elas aprendem técnicas de como realizar a pintura nas paredes, calculam a quantidade de tinta necessária para determinada área, aprendem a escolher as melhores tintas e vernizes, conhecem as ferramentas e os instrumentos básicos de trabalho, entre outras habilidades.

Outro ponto importante da qualificação é que durante as aulas todas as alunas utilizam equipamentos de proteção individual, como capacetes, toucas, luvas, óculos e máscaras.

Após a formação, as alunas terão a oportunidade de participar de um estágio pedagógico, no canteiro de obras do Programa Meu Lar, que é uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria da Cidadania que reforma casas populares, devolvendo a dignidade para famílias do município.

Qualifica LEM

O Qualifica LEM é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai, que tem como objetivo qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho. O público do programa são os trabalhadores (as) que buscam colocação no mercado de trabalho, qualificação profissional, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, dentre outros critérios.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades