Notícias

28
Mar/24

Irecê projeta crescimento econômico durante São João e aposta em valorização do turismo local

Conhecido como capital mundial do feijão, Irecê é um município do estado da Bahia, localizado no sertão e vizinho da Chapada Diamantina.

Com uma população de 74.507 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE de 2022, Irecê se destaca por sua forte produção agrícola  e seu pontos turísticos históricos, além de grandes festas durante o período junino. Essa época do ano aumenta a quantidade de visitas na cidade, o que fomenta geração de renda e emprego.

São João

Para o São João de 2024, Irecê espera receber cerca de 800 mil visitantes durante os dez dias de festas, que acontecem entre 15 e 24 de junho.  

Para a festa junina, a prefeitura já confirmou diversas atrações como João Gomes, Bruno & Marrone, Iguinho e Lulinha, e Raça Negra. 

Durante esse período, a prefeitura prevê que cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, além de haver  injeção de mais de R$ 200 milhões na economia local.  

Em entrevista ao BNews, o prefeito Elmo Vaz se mostrou animado com a chegada do São João e destacou a valorização das raízes culturais da cidade durante os festejos.

“O São João de Irecê é muito mais que uma festa, é a celebração viva da nossa cultura, tradição e alegria! É com muito orgulho que a gente proporciona um evento tão grandioso e encantador pra família toda e pros visitantes. A Cidade do São João, viu, é um projeto que reflete nosso compromisso com a valorização das nossas raízes, com toda a diversidade, respeito e apreço pela cultura da nossa terrinha. Meu Coração Só Bate São João", disse o gestor. 

Fonte:BNEWS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades