Notícias

28
Mar/24

Secretaria de Saúde de Barreiras promove Dia do Sorriso com descontração, brincadeiras, palestras e socialização para pacientes e seus familiares no CER II

Alegria, diversão e lazer. Assim foi o dia de atividades recreativas promovida pela Secretaria de Saúde no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), realizado nesta quarta-feira (27), para os pacientes e seus familiares, cujo objetivo foi de promover educação em saúde junto com um momento terapêutico.

O Dia do Sorriso trouxe para o ambiente uma exposição de trabalhos pedagógicos produzidos pelas crianças que fazem acompanhamento em reabilitação intelectual, além da oferta de palestras orientativas, como saúde bucal através da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que ao final realizou escovação supervisionada e entrega de kits para higienização bucal, também com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses que abordaram sobre a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e as consequências da dengue, e ainda, atendimento médico e odontológico na Unidade Móvel de Saúde.

Na oportunidade, as famílias presentes puderam realizar testes rápidos e a atualização da caderneta de vacinação de seus filhos com a equipe Coordenação do Programa de Imunização (Copim). De acordo a diretora, Fernanda Delgado, que esteve acompanhada da coordenadora técnica, Geisa Schwambach e demais integrantes do CER II, este momento também trouxe em evidência as ações realizadas no mês abordando sobre Doenças Raras e o Dia Mundial da Síndrome de Down, Defeitos Congênitos e Epilepsia.

“Nessa semana especial em que comemoramos a Semana Santa, realizamos esse momento de integração com o Dia do Sorriso, onde buscamos proporcionar de uma maneira diferente, uma maior integração entre os pacientes e as famílias que fazem uso dos serviços ofertados no CER, envolvendo atividades terapêuticas com a saúde”, frisou Fernanda Delgado.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades