Notícias

26
Mar/24

Prefeito de Riachão das Neves perde forte aliado para as próximas eleições municipais

O vereador Dr. Daniel Correia (PT) anunciou nesta segunda-feira (25), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, seu rompimento político com o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo (PSD). De acordo com o parlamentar, o prefeito não cumpriu com o compromisso de manter a imparcialidade e não interferir na escolha do candidato a prefeito de seu grupo para às próximas eleições. Segundo Dr. Daniel visitou várias residências onde o gestor havia passado pedindo votos para o candidato de sua preferência.

– Vi postagens nas redes sociais de funcionários da prefeitura e lideranças do nosso grupo abraçadas com eles, e a citação, ao lado do meu prefeito e do meu futuro prefeito. Ainda que eu ganhasse essa pesquisa, com certeza não seria um candidato do agrado de Miguel e de quem o acompanha. O clima não ficaria agradável no grupo!

– O compromisso que exigi durante o processo de escolha foi apalavrado pelo próprio Miguel; de que ele deveria manter neutralidade para não influir no resultado. Aconteceu exatamente ao contrário. O compromisso de manter a imparcialidade foi completamente descumprido, com visitas dele e seu pré-candidato, além de pedidos de votos em diversas localidades rurais e residências da sede. Isso eu tenho como provar!

— Também fiquei impedido de fazer alianças com lideranças do meu próprio grupo, porque diziam que já estavam comprometidas com o pré-candidato dele. Dessa forma, eu não possuía mais condições de permanecer nesse ‘time’.

— Por entender que eles não estavam tratando com dignidade e respeito a quem ajudou elege- lo em seus dois mandatos e acumulou 7 anos de fidelidade, ajudando o governo com a profissão de advogado e meus dois mandatos de vereador, então decidi sair e saio de cabeça erguida.

Com o anúncio de afastamento da agremiação e de sua candidatura, Dr. Daniel foi bastante exaltado, elogiado e aplaudido pelos vereadores e público presente na Câmara Municipal.

Candidatura a prefeito

Ele promete disputar às eleições pelo Partido dos Trabalhadores (PT), onde se filiou após a sessão de ontem, e mantém sua pré-candidatura de prefeito com total apoio do presidente municipal do partido, Ercus Dário, lideranças da legenda e políticos locais.

Daniel assumiu o compromisso de oferecer um projeto alternativo para os problemas do seu município, construindo uma gestão mais democrática e inteligente, com geração de emprego; investimentos no forte potencial turístico de Riachão; na melhoria da saúde pública e educação; no transporte público escolar e de trabalhadores; fazendo uma melhor manutenção de estradas e vias públicas. “Essas são apenas algumas medidas que podem ser implantadas”.

Pré-campanha

Vamos ampliar os debates próximos dias, conversar com o povo, fazer alianças e apresentar propostas de governo! Estou junto com o povo e entusiasmado com esse projeto, que com certeza terá apoio de políticos locais, nossa população, nossos deputados, nosso governador Gerônimo Rodrigues e nosso presidente Lula.

Fonte:Ascom, Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades