Notícias

26
Mar/24

Sebrae em Barreiras participa de ato que impulsiona o empreendedorismo feminino no setor artesanal

Além de ter atividades estimuladas, ASBART vai contribuir para o desenvolvimento econômico local

Em um ato marcado pela valorização do empreendedorismo feminino e do artesanato local, a gerente regional do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais, participou, na última quinta-feira (21) da assinatura do termo de cessão de uso de bem imóvel pela prefeitura de Barreiras, concedendo à Associação Barreirense de Artesanato – ASBART um espaço no Palácio das Artes. Com a concessão, a associação passa a ter um ponto de encontro destinado a reuniões, produções e comercialização de seus trabalhos, estabelecendo-se como referência para a população e turistas.

“É uma alegria acompanharmos este momento, especialmente neste mês de março que celebra o empreendedorismo feminino. É inspirador ver o empoderamento dessas mulheres da associação, que estão transformando suas vidas através do artesanato, produzindo itens de qualidade excepcional e demonstrando cuidado com o meio ambiente. O Sebrae se orgulha de fazer parte dessa jornada, capacitando-as e lembrando constantemente de seu potencial ilimitado para alcançarem seus objetivos”, destacou a gerente Adriana Morais.

No ato, realizado durante a Feira de Cultura, Arte e Artesanato, Adriana Morais ressaltou a trajetória de sucesso da ASBART, evidenciando as diversas parcerias que permitiram acesso a mercados nacionais e internacionais. Recentemente, a associação conquistou espaço nos Estados Unidos com a comercialização de produtos, demonstrando a qualidade e a relevância do trabalho além-fronteiras.

Outro ponto enfatizado pela gerente é a importância do novo espaço para a comunidade de Barreiras e para os visitantes da cidade, que agora terão um local central para adquirir presentes e lembranças, impulsionando a economia e melhorando a renda das mulheres. Atualmente, a associação é composta por 22 artesãs e, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o objetivo é apoiar a instituição no desenvolvimento de ações e projetos socio artísticos e culturais, com foco especial no artesanato.

O termo de cessão de uma sala no Palácio das Artes foi oficializado pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e pela presidente da ASBART, Maria Inês Oliveira, que expressou gratidão e entusiasmo: “Tinha sonhado com esse momento há muito tempo e hoje se concretiza com este ato que vai estimular ainda mais o artesanato barreirense. É um momento gratificante em que dividimos com o Sebrae, que nos apoia diariamente. Depois de conhecer o Sebrae e de manter essa parceria, começamos a acreditar no nosso potencial. Tenho certeza que a partir de agora, com nossa loja, tudo vai melhorar ainda mais”, considera Maria Inês.

Fonte:Por Silvania Costa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades