Notícias

26
Mar/24

Junior Marabá reforça segurança de LEM com 53 novos Guardas Civis e 15 agentes de Trânsito


O prefeito Junior Marabá, o Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado e os novos agentes de Trânsito

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, concretizou na manhã desta segunda-feira (25), um antigo sonho dos luiseduardenses: o reforço na segurança do município, com a formatura de 53 novos Guardas Civis Municipais e 15 Agentes de Trânsito.

"Luís Eduardo Magalhães é onde vivemos com as nossas famílias e é aqui que temos que prover segurança", disse o prefeito.

Além do reforço em pessoal, que no caso da Guarda Civil Municipal, dobrou o efetivo, o prefeito também investiu em fardamento, 140 coletes balísticos, cinco viaturas, e autorizou a licitação para a compra de armas de fogo. "Somos o único município da região Oeste da Bahia a destinar arma de fogo de forma institucional aos Guardas Municipais", declarou o prefeito.


O prefeito Junior Marabá, o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, o comandante da GCM, João Batista e os novos 53 Guardas Civis municipais

Para Junior Marabá, apesar da segurança pública ser de responsabilidade do estado, a gestão municipal deve colaborar e combater a criminalidade. "Esse precisa ser o nosso papel, papel que estamos honrando hoje".

Com os 15 novos Agentes de Trânsito, a gestão municipal fortalece as medidas que transformaram o tráfego da cidade, gerando uma redução de 53,59% no número de acidentes em 2023, na comparação com o ano anterior.

"Se com um efetivo pequeno nós já temos esse resultado satisfatório, com os novos profissionais atuando, teremos um trânsito ainda mais seguro para as nossas famílias, com o foco na preservação de vidas", concluiu o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades