Notícias

23
Mar/24

Estradas restauradas de Formosa do Rio Preto ajudam a escoar 300 mil toneladas de grãos da safra 2023/2024

Estradas que ligam as fazendas produtoras do Oeste da Bahia passam por um processo de restauração, que vem contribuindo para o escoamento de cerca de 300 mil toneladas de milho, soja e algodão da safra 2023/2024. A execução das obras da BA 458, que liga os municípios de Formosa do Rio Preto e Riachão das Neves (BA), por exemplo, está em uma nova fase. Depois da construção de 35 quilômetros de asfalto há dois anos, outros 5 quilômetros estão sendo cascalhados para facilitar a circulação de aproximadamente 1,7 mil caminhões e carretas que passam mensalmente pela estrada que corta as fazendas que produzem essas culturas.

Os empresários rurais da região estão com expectativas de que as obras somem investimentos da ordem de R$ 500 mil.

Daniel Ferraz, gerente geral do Agronegócio Estrondo afirma que estão sendo utilizados equipamentos da área de produção, para que a estrada que corta as fazendas fique pronta mais rápido. “Estabilizamos o solo e agora estamos levantando o grid desta via com o terraceador, equipamento de uma das fazendas, que fará o processo de nivelamento para melhor escoamento de água da chuva, prevenindo alagamento e danos, em seguida a estrada será cascalhada”, explica ele.

No final das obras, a estrada terá 7 metros de largura, o que equivale a duas pistas, uma em cada direção, com acostamento de cada lado. Foram disponibilizados maquinários, equipamentos e funcionários das próprias fazendas. “Vamos viabilizar a construção dessa nova estrada com recursos próprios para melhorar a ligação até a rodovia TO 387. Esta é mais uma ação para melhorar a movimentação de caminhões que fazem o escoamento da produção do agronegócio do Oeste baiano”, completa Ferraz.

Além disso, a melhoria dessas vias pode ser vista pela população local, que usa para se locomover. A finalização da construção da nova estrada deve acontecer até o mês de abril de 2024.

Fonte:Bahia Econômica
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades