Notícias

07
Mar/24

Tito garante sistema de energia solar para a MIQUEI proporcionando sustentabilidade e economia

Tito tem dedicado a sua vida pública, ao compromisso de trabalhar por aqueles que mais precisam, e nesta direção, tem atuado de forma incansável, para fortalecer as entidades que fazem o desenvolvimento social de Barreiras, acontecer.

Reconhecendo a relevância e importância do trabalho social prestado pelo Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência - MIQUEI, que Tito garantiu, através da Codevasf, com apoio do Governo Federal, um sistema completo de energia solar fotovoltaica, com 71 painéis, além de freezer e máquinas de escrita em braile, para a instituição.

O objetivo de Tito ao destinar o sistema de energia solar, é garantir mais liberdade econômica para a entidade, além de estimular o uso dessa tecnologia limpa e renovável, que proporciona à instituição não só a redução de custos operacionais a longo prazo, mas também demonstra o seu compromisso com a proteção do meio ambiente.

A MIQUEI não possui fins lucrativos e depende do apoio da sociedade civil organizada e dos convênios com o setor público para a manutenção das suas atividades.

Com a implantação do sistema, que já encontra-se em pleno funcionamento, já foi possível perceber o impacto positivo no orçamento, com a redução de custo com energia elétrica, gerando economia de milhares de reais.

“Fico sempre muito feliz, por ter a oportunidade de trabalhar por quem mais precisa, buscando levar melhorias de vida para as pessoas, através de investimentos efetivos, realizados por meio da parceria com os Governos Estadual e Federal. Os investimentos realizados aqui na Miquei, é um gesto de respeito, pelo trabalho que a instituição realiza em Barreiras, cuidando das nossas pessoas com deficiências, que requerem um cuidado todo especial. Sabemos que todos os itens destinados serão de extrema importância, mas o Sistema de Energia Solar, trará economias significativas por décadas, assim, reduzindo as despesas da instituição com custo operacional”, disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades