Notícias

20
Fev/24

Junior Marabá inaugura unidade de Educação Infantil Michelle Bortolin 

Com 10 salas de aula, Centro de Educação vai abrigar mais de 230 alunos 


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá inaugura a unidade Michelle Bortolin com amigos, familiares e equipe pedagógica do Centro de Educação

Foi entregue à comunidade de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta segunda-feira (19), o Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEI Michelle Horrana Bortolin da Silva. A unidade, que passou por uma reforma completa, vai abrigar 231 alunos, do bairro Florais Léa. 

A estrutura do CEMEI conta com 10 salas de aula, com banheiro masculino e feminino, escovódromo, cantinho do banho, sala dos professores, sala de coordenação, secretaria, cantina, almoxarifado e refeitório. A unidade oferece um importante suporte para famílias como a dona de casa Rosana da Cruz, mãe dos gêmeos Arthur e Davih. Ela contou que precisou parar de trabalhar após o nascimento dos filhos.

Homenageada
A criação da unidade escolar foi publicada no diário oficial do município no dia 15 de janeiro de 2024, em homenagem a Michelle Horrana Bortolin da Silva. A jovem advogada e juíza de paz morreu precocemente em um acidente de carro no ano passado, mas deixou um legado de amor e boas lembranças em toda a comunidade de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito do município, Junior Marabá, que participou da cerimônia de inauguração do CEMEI, juntamente com outras autoridades, falou da homenageada. “O que fica pra nós é essa lembrança boa da Michelle, de uma menina querida, lutadora, estudiosa. E que daqui saiam outras Michelles, ávidas por aprender e fazer a diferença na vida das pessoas, por isso, essa homenagem justa para ela, e os nossos investimentos na Educação da nossa cidade”, pontuou.  


O prefeito Junior Marabá e o secretário de Educação, Jefferson Café

A advogada Amanda Sales, amiga de Michelle desde o ensino médio, falou sobre a homenageada. “Michelle tinha uma energia surreal, ela sempre estava sorrindo, alegre, e a oportunidade que ela tinha de ajudar alguém, ela ajudava sem pensar duas vezes. Michelle veio de uma família muito humilde, e os estudos sempre foram muito importante para ela, então essa homenagem faz todo sentido”, concluiu.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades