Notícias

20
Fev/24

Em Barreiras, Rondas Escolares da GCM proporcionam segurança à estudantes e profissionais de educação na volta às aulas

Com o retorno das aulas municipais desde a quinta-feira (15), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, já colocou novamente em ação as atividades das Rondas Escolares para promover a segurança dos estudantes e profissional de educação, realizadas pelo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) em áreas internas e externas das 69 Escolas Municipais, sendo 47 escolas na sede e 22 na zona rural.

Na sexta-feira (16), a equipe que compõe a inspetoria operacional visitou algumas escolas com a finalidade de proporcionar tranquilidade e segurança nos estabelecimentos de ensino e entorno do perímetro escolar, fortalecendo as relações de proximidade com estudantes e professores neste retorno das atividades escolares. Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, a Guarda Civil Municipal segue executando um cronograma preestabelecido para que possa atender todas as escolas do município.

“A Guarda Civil Municipal também estará intensificando as ações neste ano para que também o Projeto Anjos da Guarda seja colocado em prática, cujo objetivo é levar para às escolas municipais alegria, diversão e conhecimento quanto à segurança escolar. O projeto será conduzido pela Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria de Educação. Nos colocamos à disposição da comunidade escolar, para que juntos, possamos elevar a educação e a segurança em nosso município”, ressaltou Junior Sampaio.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades