Notícias

10
Fev/24

Durante operação carnaval, TOR da CIPRV Barreiras realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

7c4525c3-7960-439e-b516-0642f7decbfe

23de1925-0b43-4a8e-a780-7366e97b7329

Neste sábado, 10, durante Operação Carnaval, a guarnição do TOR, realizava policiamento de trânsito no entroncamento da BA-447 com a BR 242 (setor urbano - Anel Viário), momento que ao abordar o veiculo TOYOTA HILUX CD 4X4 SRV, de cor preta, o condutor demonstrou nervosismo, o que motivou a realização de busca pessoal e veicular.

Ao realizar a abordagem, foi encontrado no interior do veículo uma PISTOLA MARCA/MODELO FORJAS TAURUS TH9, cal. 9mm, coldre de polimero MARCA SÓ COLDRES, com um carregador municiado com 15 (quinze) municões intactas marca CBC de calibre 9mm e mais um carregador vazio. Ao aprofundar a busca foi encontrado um cano e um ferrolho de arma de fabricação artesanal desmontada, uma faca tipo peixeira, um facão e um detector de metal de marca Super scanner e duas pequenas porções de droga análoga a maconha.

Ao ser interpelado sobre as armas o condutor informou que a pistola era registrada e a documentação estava no veiculo, apesar de apresentar o certificado de registro de arma de fogo, foi dado voz de prisão por estar portando arma em desacordo com a legislação vigente.

Após consultar o veículo foi constatado que não possuia o licenciamento atual, por isso foi realizada a remoção para Pátio Prisma.

Foram esclarecidos seus direitos constitucionais e como não houve resistencia não foi necessário uso de força e algemas.

O conduzido juntamente com todo material foi apresentado na Delegacia Territorial de Barreiras e apresentado a autoridade competente para as medidas cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades