Notícias

10
Fev/24

Barreiras Folia 2024: Tradição, diversidade e alegria fazem o brilho do primeiro dia da festa

O aguardado Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 começou em grande estilo, brindando os apaixonados pela folia de momo com uma noite repleta de música, diversão e emoção. Com uma estrutura inovadora, a festa recebeu os foliões distribuindo alegria pelos três palcos do circuito: Tradição, Inovação e Emoção, cada um oferecendo uma experiência única.

No Palco Tradição, a animação teve início com a banda Reginaldo e Anéis de Saturno, que resgatou antigas marchinhas para encantar os foliões. A Secretaria de Cultura e Turismo acrescentou um toque de nostalgia ao evento, trazendo à vida gigantescos bonecos, produzidos pelo artista plástico e cenógrafo, Adriano Siqueira, representando figuras icônicas do carnaval barreirense, como Zé de Hermes, Aguinaldo Pereira, Lélia Rocha e o saudoso músico Alcyvando Luz, dando lugar a lembranças felizes do carnaval de épocas passadas.

Enquanto isso, no Palco Inovação, Patrick Show foi a primeira atração da noite, e Gustavo Braga abriu a programação do Palco Emoção, tocando sucessos como “A Morte do Vaqueiro” para alegria do público.

“O carnaval cultural está excelente, as bandas estão ótimas, o movimento de foliões é muito bom, as pessoas demonstram toda felicidade”, conta o frentista Luís Fernando Souza. “Uma primeira noite maravilhosa, o circuito está lindo, as bandas são muito boas, e a estrutura é espetacular. Então, estou gostando bastante”, completa a manicure, Sueli Nascimento.

O Circuito Zé de Hermes foi palco de treze atrações, entre elas a presença marcante de Armandinho, o rei da guitarra elétrica e uma das maiores referências do carnaval baiano. Apaixonado por MPB e Reggae, Armandinho trouxe consigo o encanto típico da Bahia, cativando a todos com sua música e carisma.

A sexta-feira de abertura do Carnaval Cultural do Barreiras Folia atraiu um público diversificado, ansioso para se divertir, e a Prefeitura de Barreiras investiu não apenas na estrutura, mas também em uma seleção de atrações de qualidade. E isso é apenas o começo, mais de 50 atrações foram programadas para animar os foliões até a próxima terça-feira, 13.

O prefeito Zito Barbosa fez questão de percorrer todos os espaços do circuito, cumprimentando as pessoas e atendendo a imprensa. “Estou muito feliz com as manifestações que a todo momento recebemos das pessoas, preparamos um ambiente aconchegante, com múltiplos espaços e ritmos diversificados para todos os gostos. A cultura, a diversidade e a alegria estão presentes no semblante das pessoas, por isso tenho certeza que esse será mais um carnaval que vai marcar a cultura da nossa cidade”, disse.

Além de Reginaldo e os Anéis de Saturno, Patrick Show e Gustavo Braga, o primeiro dia de folia contou com apresentações de talentos como Kidueto, Janderson o Estrondo da Bahia, Bosco Fernandes, Bailinho de Quinta, O Bruxo, Higor Rodrigues, NN Banda, Stefany, Gaby e Bruno Paiva, completando um verdadeiro show de música e festividade.

Neste sábado, 10, a festa de Momo promete alegria em dobro, levando para os três palcos:Metal Maluko; Stefany e Gaby; Aender Oliver; Zé Paulo; Bela Cruz; Banda Capitão Elétrico; Companheiros do Pagode; Bruno Paiva;Samba, Choro & Poesia; Bicudinho Estilizado; Mambolada; Markinhos Bahia; Kátila Lima.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades