Notícias

01
Fev/24

Secretaria de Educação de Barreiras adia início das aulas em 2024 para o dia 15 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação decidiu nesta quinta-feira (1º), adiar o retorno das aulas letivas municipais para o dia 15 de fevereiro, após a realização do Carnaval Cultural Barreiras Folia 2024, depois de uma criteriosa análise e consideração dos impactos nas atividades escolares, no cumprimento do programa curricular e, sobretudo, visando a qualidade do ensino oferecido aos discentes.

A decisão levou em consideração a burocracia na realização e entrega dos exames médicos dos professores classificados no concurso público realizado em 2023, uma vez que alguns candidatos não realizaram os exames médicos na ordem de classificação, impossibilitando a convocação individual dos demais candidatos. Devido ao atraso desse processo, a contratação dos professores selecionados no Processo Seletivo Simplificado, de análise curricular, só poderá acontecer após a efetivação dos concursados. Assim, a não lotação de professores nas Unidades Escolares inviabiliza o início das aulas na rede municipal, na data prevista anteriormente.

O calendário de reposição escolar será disponibilizado em breve, estando sujeito a eventuais ajustes que possam surgir, mas, sempre objetivando garantir o cumprimento dos 200 dias letivos/800h.

Para mais esclarecimentos, os pais, responsáveis e demais profissionais da educação podem procurar a Secretaria de Educação, localizada no Centro Empresarial Barreiras, ao lado da Rodoviária no bairro Vila Rica.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades