Notícias

01
Fev/24

Ibotirama se despede do Dr. Minervino de Souza Santos, exemplo de superação e compromisso social

Homem à frente de seu tempo, líder comunitário e defensor dos mais humildes

A sociedade ibotiramense se despede de um de seus mais ilustres ícones, Dr. Minervino de Souza Santos, notável advogado e dedicado ativista social, que nos deixou, aos 95 anos.

Dr. Minervino foi um homem à frente de seu tempo, envolvendo-se ativamente nos capítulos mais importantes da história de Ibotirama. Desde a formação de povoados e distritos, criação do extinto Colégio Cenecista, até o plebiscito para a emancipação política, sua presença era marcante em todos os eventos sociais.

Autodidata, Dr. Minervino alcançou uma notável conquista ao obter a autorização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para advogar sem ter uma formação acadêmica em Direito, tornando-se rábula.

Como advogado, prestou atendimento gratuito à comunidade, defendendo incansavelmente as causas dos mais humildes. Além disso, sua militância política foi constante, sendo eleito vereador por duas vezes e também candidato a vice-prefeito.

Além de sua atuação jurídica, Dr. Minervino destacou-se como um importante ativista social, envolvendo-se em diversas causas e projetos que visavam o desenvolvimento e o progresso do município. Sua presença e influência serão lembradas com carinho por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e compartilhar de sua visão humanitária. Deixa um legado inspirador para as futuras gerações, um exemplo de dedicação às pessoas, à sua cidade e ao seu trabalho, que ele defendia com fervor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades