Notícias

02
Dez/23

Governo do Estado inaugura nova sede da 86ª CIPM em Mansidão e Cotegipe no oeste da Bahia

Delegacias Territoriais (DTs) e Pelotões fazem parte do Projeto de Modernização das Estruturas Policiais e de Bombeiros.

Com as novas Delegacias Territoriais (DTs) da Polícia Civil e Pelotões da PM entregues nesta sexta-feira (1), nas cidades de Mansidão e Cotegipe, região Oeste da Bahia, a Secretaria da Segurança Pública completou 50 unidades inauguradas em 2023.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, e o subcomandante-geral da PM, coronel Nilton Machado, participaram das inaugurações que fazem parte do Projeto de Modernização das Estruturas Policiais e de Bombeiros.

Em Cotegipe, cidade com cerca de 13 mil habitantes, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões nas Delegacia Territorial (DT) e no Pelotão da PM. As unidades ficam localizadas no loteamento Bela Vista, na Rua Zildita Teixeira da Silva.

A DT possui salas para delegado, recepção, atendimento, investigação e reconhecimento, além de custódia com celas. O Pelotão da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conta com salas de comando, operacional, de inteligência e vestiários.

Mansidão

Nas novas DT e Pelotão do município, localizados na Avenida Lídio Francisco de Souza, Centro, foram investidos pouco mais de R$ 2,5 milhões. As unidades estão equipadas com salas para atendimento, instrução, para delegado titular, comando, equipes da Inteligência, entre outros espaços.

“Chegamos a 50 novas unidades inauguradas em 2023. O investimento visa a melhoria das condições de trabalho para os policiais e também a ampliação do combate ao crime organizado. Todas as regiões da Bahia serão beneficiadas”, ressaltou o secretário Marcelo Werner.

Fonte:Ascom SSP BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades