Notícias

01
Dez/23

Operação Alerta Vermelho: Bombeiros Intensificam Ações Preventivas em Todo o Brasil

Na tarde desta sexta-feira (1), uma equipe da Seção de Segurança Contra Incêndio do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, composta pelo Aspirante Enéias e o Soldado Maciel, realizou fiscalização e vistorias em edificações como parte da Operação Alerta Vermelho. A operação é uma iniciativa conjunta promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - Ligabom, com o objetivo de garantir a segurança contra incêndios e pânico em diversas instalações.

A Operação Alerta Vermelho ocorre de 1º a 8 de dezembro e envolve todas as 27 Corporações do Corpo de Bombeiros no Brasil. Durante esse período, os bombeiros intensificarão as ações preventivas, incluindo a realização de palestras educativas abordando temas como primeiros socorros, acidentes domésticos, evacuação, afogamentos e segurança no trânsito.

Considerando a proximidade das festividades de final de ano, a operação destaca a necessidade de reforçar a prevenção e fiscalização por meio de vistorias técnicas em edificações comerciais, com ênfase em locais de reunião de público, em todo o território nacional. O objetivo é garantir o cumprimento das exigências e medidas de segurança contra incêndio e pânico, conforme as legislações estaduais vigentes. A atenção redobrada visa proporcionar um ambiente seguro e tranquilo durante as celebrações festivas.

Fonte:17º BBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades