Notícias

29
Nov/23

Secretaria de Saúde entrega cadeiras de locomoção e andadores para pacientes de Barreiras e municípios pactuados

A manhã desta quarta-feira (29), marcou um novo momento na vida dos pacientes que são atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho – CER II, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante cerimônia que contou com a participação do vice-prefeito, Emerson Cardoso; da secretária de saúde, Jamile Rodrigues; a subsecretária de saúde, Juana Jamille; a coordenadora do CER II, Geisa Schwambach; a diretora, Fernanda Delgado; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues e do vereador, Francisco Sobrinho; os beneficiários receberam cadeiras de locomoção e andadores.

A solenidade marca a última concessão de cadeiras de locomoção e andadores de 2023. Ao todo, até a próxima sexta-feira (1º), serão contemplados 154 pacientes de Barreiras e dos municípios pactuados. Atualmente o CER II atende 36 municípios da Regional Barreiras, Ibotirama e Santa Maria da Vitória. No balanço feito do início do ano até agora foram entregues 567 cadeiras de locomoção, andadores, muletas, próteses e órteses.

O Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho realiza atendimentos em reabilitação física e intelectual, faz concessão de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção, cadeiras de rodas, andadores, muletas e bolsa de colostomia. Hoje são 512 pacientes ativos.

Pedro Felipe Almeida, de 22 anos, morador de Barreiras, recebeu uma cadeira motorizada e expressou sua alegria em, a partir de agora, contar com um equipamento moderno que vai facilitar o dia a dia. “Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências, a verdadeira tecnologia assistiva que garante a inclusão das pessoas com deficiência é aquela advinda das atitudes, das ações, de recursos e de metodologias. Sempre aceitei a deficiência e fui feliz assim. É questão de escolha e, eu escolhi ser feliz. O resto, nós buscamos com determinação e fé, por isso, nossa gratidão a toda equipe da Saúde e do CER II”, conclui Pedro Felipe.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades