Notícias

04
Out/23

Deputado Cafu Barreto pede elevação da 85 CIPM de LEM à categoria de Batalhão

A indicação ao deputado Cafu Barreto partiu da vereadora Sandra da ONG

Em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Cafu Barreto (PSD) pediu ao governador Jerônimo Rodrigues a adoção de providências para transformar a 85ª Companhia Independente da Política Militar da Bahia (CIPM), no município de Luís Eduardo Magalhães, em uma unidade de Batalhão da PM baiana.

No texto, o parlamentar justificou que o aumento da criminalidade, os desafios decorrentes do crescimento populacional e as demandas complexas da sociedade moderna exigem um compromisso inabalável com a proteção dos cidadãos e a manutenção da ordem pública. “Diante da situação desafiadora enfrentada em nosso estado, torna-se imperativo que o governo direcione recursos significativos para o fortalecimento da segurança pública”, frisou.

Para Cafu Barreto, a aplicação de verbas em segurança pública não apenas garante a tranquilidade da população, mas também é fundamental para o desenvolvimento econômico e social, atraindo investimentos, promovendo a qualidade de vida e fortalecendo a confiança na capacidade do Estado de cumprir seu dever fundamental de proteger seus cidadãos.

“Nos últimos anos, a população de Luís Eduardo Magalhães experimentou um crescimento populacional notável, com aproximadamente 110 mil habitantes, acompanhado por um aumento nas atividades econômicas e urbanização. Esse aumento na população demanda uma presença policial mais robusta e eficiente para garantir a segurança de seus habitantes”, argumentou.

Ainda conforme o legislador, a 85º CIPM tem desempenhado um papel fundamental na manutenção da ordem e segurança da região. Apesar dos esforços, continuou o deputado, dadas as complexidades dos desafios atuais, tornou-se necessária a elevação da unidade à categoria de batalhão. “Um batalhão possibilitaria uma estrutura mais ampla e recursos adicionais para lidar com essas demandas crescentes, pois conferiria maior autonomia e capacidade de resposta a situações de emergência, permitindo uma gestão mais ágil e eficaz das operações policiais na região”, disse Cafu Barreto, acrescentando que a presença de um batalhão na região contribuiria para o fortalecimento da instituição da Polícia Militar baiana por promover a segurança e o bem-estar dos cidadãos e fortalecer a confiança na instituição em seu papel de prevenção e repressão ao crime.

A indicação ao deputado Cafu Barreto partiu da vereadora Sandra da ONG (PODEMOS). "Vimos a importância da 85 CIPM para o nosso município e região e levamos ao deputado a necessidade de melhorar e ampliar essa atuação. Sendo assim mostramos a Cafu a importância de elevar a categora de batahão", frisou a vereadora.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades