Notícias

16
Set/23

Educação de Mansidão clama por SOCORRO



É lamentável a situação de desrespeito e abandono em que os profissionais da educação de Mansidão estão vivendo! Como melhorar a qualidade do ENSINO em nossa Cidade, se não há qualquer tipo de incentivo por parte do Governo Municipal para que isso aconteça? Ao invés de promover a valorização profissional do/a professor/a, por meio de cursos de capacitação e melhoria salarial, o governo Djalma Ramos vai na contramão e nega direitos garantidos pela legislação vigente. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, veja o tamanho do retrocesso imposto aos trabalhadores/as pela Administração Municipal:

- Não atualizou a tabela de vencimento salarial dos servidores no percentual de 14,95%, referente ao Piso do Magistério, sancionado pelo Governo Federal, o que contraria a Lei 11.738/2008 (lei do piso);
- Rebaixou os salários dos professores ao menor nível, fazendo com que o servidor/a que tem nível superior passasse a receber o mesmo salário daquele/a que têm apenas nível Médio; tal atitude desrespeita o Plano de Carreira da classe - Lei Mun. 024/2010;
- Não pagou o adicional de férias 2022, desrespeitando, com isso, a CF/1988 em seu ART. 7°, Inciso XVII;
- Não paga os salários dos servidores em dia;
- Promove descontos abusivos nos salários da categoria que chegam a R$ 835,00 e, como se não bastasse tudo isso, retirou também a contribuição associativa da APLB da folha de pagamento da Prefeitura, na tentativa de enfraquecer a luta dos trabalhadores e, consequentemente, acabar com a Entidade Sindical representativa da categoria.

Diante dos fatos acima mensionados, fica a pergunta: qual será o próximo direito trabalhista, dessa tão sofrida classe, que será retirado pelo Governo Djalma Ramos? Tire suas conclusões.

QUEM VALORIZA A EDUCAÇÃO CUMPRE A LEI. PISO SALARIAL, JÁ! 14,95%

Ass.: Prof. Junio Ferreira Dias Guerra - coordenador da APLB-SINDICATO dos(as) Trabalhadores(as) da Educação de Mansidão, BA.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades