Notícias

15
Set/23

Polícia Civil resgata refém na cidade de Serra do Ramalho

Polícia ainda recuperou os valores transferidos e prende líder do grupo criminoso no Estado de São Paulo

Após intensa negociação e investigação, que perduraram por mais de 48h, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da 11ª Coorpin/Barreiras, da Coordenação de Represão a Extorção Mediante Sequestro/DEIC, do Departamento de Inteligência Policial, com o apoio da 3ª DIH da DEIC de Santos/Estado de São Paulo e da 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, consegue liberação de refém, devolução dos valores e prende casal no Estado de São Paulo que estava participando de extorsão mediante sequestro de pecuarista na cidade de Barreiras/BA.

No dia 13/09/2023, após tomar conhecimento que o empresário com iniciais P.H.M tinha sido sequestrado, a Polícia Civil iniciou uma intensa negociação para conseguir a liberação do refém, que permaneceu em cativeiro durante três dias.

Durante todo o período de negociação, a Polícia Civil trabalhou firme coletando elementos para encontrar os autores do fato, mantendo durante todo o período o negociador sob vigilância no Estado de São Paulo. No dia 15/09/2023, após a confirmação da liberação da vítima, a Polícia Civil do Estado da Bahia, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e busca e apreensão em face do indivíduo de iniciais E.C.A e prende em flagrante a sua companheira, que estavam a caminho do estado a Bahia.

Além de conseguir prender um dos líderes do grupo criminoso, a Polícia Civil ainda conseguiu a devolução dos valores obtidos com o crime. A vítima foi resgatada com sua integridade física preservada. As investigações continuam para encontrar os demais envolvidos com a prática delitiva e desarticular a organização criminosa que estava a frente do delito.

Fonte:ASCOM, polícia civil da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades