Notícias

06
Set/23

Professores da rede municipal protestam em Santa Rita de Cássia



Ocorreu nesta quarta-feira, 06, em Santa Rita de Cássia, uma manifestação dos trabalhadores da educação básica municipal.

Os profissionais percorreram as ruas da cidade com faixas, cartazes e camisetas caracterizadas em direção à sede da Prefeitura, em busca de diálogo com o chefe do Poder Executivo Municipal, Zezo Aragão (PSDB), mas foram recebidos pela Guarda Municipal que informou a ausência do Prefeito e impediu o acesso dos profissionais do magistério à Prefeitura.

Os servidores então se dirigiram até a Secretaria Municipal de Educação, porém, a Secretária Martha Líria da Silva Cabral, também não estava presente no local.

A categoria reivindica o pagamento do piso salarial do magistério que foi reajustado pela Portaria 17/2023, do Ministério Da Educação, em 14,95%, conforme os critérios previstos na Lei Federal 11.738/2008.

O impasse sobre o pagamento do piso salarial nacional vem se arrastando desde o ano de 2022, tendo em vista que Zezo Aragão se nega a cumprir a lei. A APLB-Sindicato, entidade representativa da categoria, afirma que já encaminhou inúmeros requerimentos à Administração Pública Municipal com tentativas de diálogo e negociação, mas, até o momento, o gestor não se dignou a apresentar proposta de pagamento.

Dessa maneira, os servidores da educação seguem na luta pelo cumprimento da lei.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades