Notícias

06
Set/23

Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 28 Agosto e 03 de Setembro de 2023.
 
Perturbação do sossego
 
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
 
Cerca de (27) vinte e sete ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 28 de Agosto e 03 de Setembro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção direta onde (09) equipamentos foram recolhidos pelas guarnições da GCM-LEM. Os equipamentos retidos foram apresentado na base da Secretaria de Segurança, onde os devidos proprietários terão de apresentar comprovações dos documentos de posse. 
 
GCM presta apoio ao SAMU havendo (04) quatro ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem
 
Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma (03) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
Elemento é detido por portar simulacro
 
Neste Domingo (03) por volta das 21:48, após receber um chamado na central 153, uma guarnição da ROMU deslocou-se a zona rural afim de atender um chamado.
Chegando no referido local, e após constatarem a veracidade dos fatos dos denunciantes onde alegavam que um indivíduo estaria armado, deparam-se com o mesmo.
 
Ao avistar a viatura tentou escapar e logo apanhado é dado voz de abordagem. 
 
Foi encontrado com o mesmo, uma pistola tipo de vacinar gados e mais alguns pertences. 
O elemento foi apresentado ao Disep onde ficou à disposição da justiça. 
Descumprimento de medida protetiva termina com elemento detido
 
Ainda neste domingo (03), através da central 153, foi informado que uma mulher acionou o botão do pânico.
Foi deslocado uma viatura que estivesse mais próxima da localidade do chamado via GPS onde ao chegar no local foi constatado a veracidade dos fatos. 
 
Ambos foram conduzidos ao Disep onde ficaram à disposição da justiça.
 
CAM (Centro de Atendimento a Mulher) aciona GCM para apoio
 
Por volta das 10:34 desta quinta-feira (31) foi informado através do CAM para dar apoio em uma ocorrência. 
Ao chegar no local, uma mulher alegou ter sido agredida por um facão e o companheiro de convívio teria lhe proibido de adentrar na residência para retirar seus pertences. 
Diante do exposto, a mulher juntamente com o CAM foi encaminhada ao Disep onde foi coletada as informações necessárias. 
 
Apoio a eventos esportivos
 
Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

 

Rondas
 
Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.
 
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.
Fonte:GCM LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades