Notícias

25
Ago/23

Feirarte: Arte, gastronomia e artesanato presentes na inauguração da Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira em Barreiras

A Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, entregue totalmente requalificada nesta noite de ontem, quinta-feira, 24, ganhou colorido e aromas especiais em mais uma edição da Feirarte. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Diretoria de Cultura, a feira de artesanato ganhou espaço na inauguração da nova área de lazer no Cais de Barreiras, levando nesta quinta(24) e sexta-feira (25), a exposição de artesanato, arte e gastronomia.

Os visitantes podem conhecer e adquirir, além de artes regionais confeccionadas em tecidos, vidros e sementes, todo o sabor da culinária gourmet e tradicional da Bahia. Admirando os trabalhos de artesanato e gastronomia de 27 expositores, a vendedora de eletrodomésticos Tânia Regina, visitou pela segunda vez a feira e avaliou a iniciativa como positiva. “Eu já visitei essa feira no meu bairro Sandra Regina, e hoje vim olhar novamente, conhecer os novos trabalhos dos artistas da terra e saborear os doces”, disse.

Movimentada, a feira também ofereceu nesta quinta-feira, momentos para curtir a cultura com a apresentação da fanfarra do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus e a boa música popular brasileira com a apresentação dos professores e alunos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. Os subdiretores de Cultura e Turismo, Max Vinicius e Thiago Santos deram um show de repertório com a participação dos instrumentistas Wallas e Jadir. E nesta sexta-feira a Feirarte agregará mais uma opção de lazer na cidade, com exposição e musicalidade.

A subsecretária de Cultura explica que a iniciativa acontece uma vez por mês e movimenta a economia criativa. “Esse processo de comercialização é fundamental para que os artesãos consigam divulgar e vender suas peças, ajudando também a fortalecer o desenvolvimento da economia criativa local. Hoje nos unimos a essa festa na entrega da Praça Leizer Jesuíno com toda sua família, abrilhantando ainda mais com nosso artesanato e gastronomia. Seguimos com a Feirarte nesta sexta-feira com esse objetivo de fortalecer ainda mais as cadeias produtivas de artesanato em Barreiras”, comentou a subsecretária Emília Moreno.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades