Notícias

25
Ago/23

Prefeito de Barreiras Zito Barbosa entrega Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira na Orla do Cais



Mantendo o ritmo de ampliar a oferta de espaços de lazer e convivência para a população, a Prefeitura de Barreiras entregou mais uma praça totalmente requalificada nesta quinta-feira (24). Dessa vez, o Centro Histórico da Capital do Oeste foi contemplado com a nova estrutura da Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, considerada um dos principais pontos de encontros de crianças, jovens e adultos. O novo espaço de convivência para os munícipes boêmios e amantes do Cais, conta com nova iluminação em LED, paisagismo, academia ao ar livre, mesa com bancos em concreto, pintura e calçamento renovado.

A noite emocionante contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; os vereadores Dr. Sileno Cerqueira, B.I. Ayres, Ivete Ricardi, João Felipe, Otoniel Teixeira e Drª Graça Melo. O ex-prefeito de Barreiras, Antônio Henrique; o ex-prefeito de Catolândia, Ataide Pimentel; também o secretário de governo de Luís Eduardo Magalhães, Danilo Henrique; familiares do homenageado, sendo o pai Dr. José Jesuíno; a esposa Cristine Massari; os filhos Lincoln Massari e Lucca Massari; e ainda os irmãos e sobrinhos de Leizer, participaram da inauguração.

Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira, carinhosamente conhecido como Leizão, nasceu em São Paulo e aos 10 anos veio morar em Barreiras e aqui, dentre diversos trabalhos e ações sociais, trabalhava como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia, era uma pessoa cercada de amor e respeito entre seus diversos amigos e familiares. Falando pela família e muito emocionado, Lucca Massari, filho de Leizer, agradeceu a gestão municipal pela homenagem e o reconhecimento à seu pai.

“Além do carnaval que meu pai amava participar, o Centro Histórico e o Cais de Barreiras era um dos pontos que ele também amava frequentar, por isso, agradeço muito ao prefeito Zito por essa homenagem. Aonde ele estiver, eu sei que está feliz em saber que os seus filhos também frequentam esse espaço que agora conta com mais segurança, iluminação e infraestrutura. Muito obrigado por todo carinho e por essa bonita homenagem”, ressaltou Lucca.

O prefeito de Barreiras agradeceu a participação da população que acompanhou a entrega oficial da obra, destacando que a Praça Leizer Azevedo Jesuíno de Oliveira é considerada um monumento histórico que faz parte do visual da orla do Cais, sendo um espaço de lazer, para a saúde física e para o entretenimento.

“Essa foi uma noite marcante, de muita emoção e alegria. Hoje homenageamos esse homem que amava nossa cidade, Leizão tinha Barreiras no coração e dedicou sua vida a nossa cidade, seus amigos e a família. Aqui, ficará o seu nome eternizado em um dos ambientes que ele gostava de conviver junto com seus amigos. Valorizar espaços públicos e deixar nossa cidade mais bonita, humana e acolhedora, faz parte do nosso trabalho diário, já entregamos nesse ano várias praças novas e requalificadas, e vamos seguir trabalhando nessa perspectiva, transformando a cada dia a nossa Capital do Oeste em todos os quesitos, principalmente na qualidade de vida”, destacou Zito Barbosa.

Durante a programação da inauguração da Praça, os convidados e moradores de Barreiras acompanharam as apresentações da Fanfarra da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus – FANSCOJ, também a apresentação da Banda Municipal 26 de Maio, dos músicos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio e ainda, puderam conhecer a exposição da Feira de Artesanato, Arte e Cultura – Feirarte.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades