Notícias

27
Jun/23

Prefeitura de Barreiras prepara o Cantinho para receber a tradicional Romaria do Senhor dos Aflitos

O povoado do Cantinho já está em clima de preparativos para receber a tradicional Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos, no dia 2 de julho, após três anos sem os festejos devido a pandemia de Covid-19. A Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Infraestrutura, Obras, Serviços e Transportes, em parceria com Diocese de Barreiras, iniciou nesta segunda-feira (26), as ações de limpeza, capina, checagem da iluminação, pintura dos meios-fios, manutenção dos espaços públicos e manutenção da estrada vicinal que dá acesso a localidade.

Dentro das ações estão recebendo cuidados especiais o espaço de celebração do Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, a Praça Lucinha Lins, as Avenidas Alberto Lins e Lucinha Lins, iluminação central e a entrada do povoado, deixando assim, o Cantinho muito mais bonito e receptivo. A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, está acompanhando o andamento das ações que estão a todo vapor, para deixar a comunidade pronta para receber os milhares de romeiros, que vão a pé, de excursões, carro e ônibus até o Santuário pagar promessas ou agradecer às graças alcançadas pela fé no Senhor dos Aflitos.

“Os trabalhos já começaram e nossas equipes estão concentradas na manutenção das praças, das avenidas, da área no entorno do Santuário e na estrada vicinal, cuidando e deixando tudo organizado para receber os romeiros. Durante toda essa semana, vamos dar andamento ao cronograma de atividades para o sucesso de mais uma edição dos festejos no Cantinho”, destacou Luzeni Santos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades