Notícias

05
Jun/23

Governador destaca importância do agronegócio e da Bahia Farm Show em LEM: 'orgulho'

Maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste acontece de 6 a 10 junho

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, nesta segunda (5), com organizadores da Bahia Farm Show, a maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O evento acontece de 6 a 10 junho.

O líder do Executivo estadual, em entrevista à TV Oeste, destacou a tecnologia presente na 17° edição do evento. Ele discutiu com empresários do agronegócio sobre a infraestrutura e logística da região.


O governador demonstrou satisfação com o potencial agropecuário que a região oeste apresenta para o país e fez um convite para que as pessoas participem do evento, que terá a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva no ato de abertura, na manhã de terça-feira (6).

"Fico muito feliz em ver o oeste apresentando o potencial agro que a Bahia e o Brasil tem. Isso só nos orgulha."


Com o tema “O agro sem fronteiras”, a organização da feira tem o objetivo de consolidar a marca em outros países e espera receber mais de 100 mil visitantes.

O evento passou por uma ampliação em infraestrutura do complexo em 11%, saindo de uma área de 191 mil metros quadrados para 212 mil metros quadrados. Mais de 1400 marcas estarão expostas em cerca de 400 stands.

Futuro aeroporto

Em sua passagem pela região oeste da Bahia, o governador da Bahia foi também questionado sobre a promessa de construir um aeroporto em Barreiras. Ele afirmou que é necessária uma licitação autorizada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e que o projeto está sendo atualizado. A previsão é de que até junho novidades sejam concluídas.

"Nós incluiremos tanto a ampliação da pista como o terminal de passageiros. Espero que a gente volte aqui para poder dar a ordem de serviço depois da solicitação pronta", afirmou o governador.
O governador afirmou que o projeto do aeroporto de Barreiras foi criado para o transporte de pessoas, mas ressaltou que, caso seja necessário, o local será utilizado para a segurança pública e saúde.
Fonte:G1/Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades