Notícias

18
Mai/23

Galvani Fertilizantes e Instituto Lina Galvani se despedem de sua grande inspiração

Laurina Farnetani Galvani, conhecida como Dona Lina, inspirou a criação do Instituto Lina Galvani, organização que detém atuação social importante nas comunidades onde a Galvani está inserida

O Instituto Lina Galvani e a Galvani Fertilizantes lamentam o falecimento da matriarca da família, aos 110 anos, nesta quarta-feira, 17 de maio. Nascida em São João da Boa Vista (SP), em 1913, Dona Lina Galvani sempre teve interesse em aprender coisas novas e ajudar pessoas. Foram seus ensinamentos e exemplos que inspiraram a criação do Instituto, fundado pela Galvani em 2003.

Desde então, a Instituição já beneficiou cerca de 30 mil pessoas, investiu aproximadamente R$ 18 milhões e fomentou transformações socioambientais nas áreas de cultura, esporte, qualidade de vida, educação não formal e meio ambiente, nas comunidades onde a Galvani está ou esteve inserida.

A trajetória de Dona Lina Galvani se entrelaça nos caminhos do desenvolvimento não apenas do Instituto, mas também da própria Galvani e da indústria nacional. Ela teve papel importante na constituição da companhia, que é hoje uma das maiores empresas de fertilizantes do País.

Fonte:Galvani
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades